domingo, 11 de janeiro de 2015

Califórnia Dream: San Diego part 4

Agora sim posso mostrar os maravilhosos pontos turísticos que visitei! :)

As praias da Costa Oeste dos Estados Unidos são beeem diferentes das do Brasil, começando pela falta de barraquinha, quiosques e vendedores ambulantes (sim, senti falta do moço do queijo! Eu disse: gente, o que é praia sem um queijo derretido????), não pode entrar com bebida na praia (aliás, se não me engano, não pode andar com bebida alcoólica na rua ou mostrar a marca - vocês já devem ter visto em filmes alguém cobrindo a garrafa com jornal ou algo do tipo) e é tudo limpinho e calminho. Como eu morava perto da praia, a gente ia todo dia ver o pôr do sol ou pegar um solzinho, mas era impossível entrar no mar porque o Pacífico é muito gelado.

Esses píeres são tão famosos na Califórnia, toda praia tem um e a gente sempre vê em filme, né?

Pacific Beach

Crystal Pier. Bem, Pacific Beach era a praia que eu mais ia porque era muito perto. É aquela praia cenário de filme, com um sunset maravilhoso, muita gente bonita e animada, surfistas, pessoas andando de bicicleta ou skate na orla e com muitos bares e restaurantes em volta.
Algumas pessoas moram no píer (dá pra ver na foto as casas), que é aberto pra visitação.
Eu comprei tanto Gatorade (que era 80 cents) que tive que trazer pro Brasil haha (marmota).
Selfies hahah
Eu e Carol, paixão por essa foto.
Meu lugar preferido no mundo. Sempre ia lá agradecer por tudo e saía com uma paz interior enorme.

Ilha de Coronado

Então, esse foi o passeio que a host mom fofona da Carol levou a gente mas que por azar, choveu (pasmem! único dia que choveu lá durante minha viagem).Como o nome diz: é uma ilha que faz parte de San Diego e é ligada por uma ponte enorme, que depois que atravessa dá pra ver a cidade toda <3. Não tenho muitas fotos, porém o lugar é maravilhoso e é lá que tem o famoso hotel Coronado, por isso o nome da praia. Ele é um ponto turístico muito conhecido, o hotel é gigante e muito chique. Foi um passeio suuuper gostoso, a gente comprou um sorvete maravilhoso, sentamos na grama e ficamos conversando, com uma vista espetacular na nossa frente.

Essa foto não é minha, retirei desse blog. Dá pra ver a cidade ali atrás.
Esse é o Hotel Del Coronado. A gente pode entrar um pouquinho pra visitação, mas é limitado. Foto retirada do próprio site da cidade.

La Jolla

Definitivamente, essa é a praia mais amor que já fui. É linda, calma, tem um por do sol maravilhoso e o melhor: a gente vê leão marinho o tempo todo e eles nadam normalmente com os banhistas (eles fedem e fazem um som estranho, mas nunca tinha visto um leão marinho livre - no Sea World tem, mas eles são presos e adestrados para dançar hahahah). É bem longe do centro e de onde eu morava (uns 30 min de ônibus), então não visitei muito, mas vale super a pena. (Eu fui com a minha nova roommate depois que a Andrea foi embora, que era uma italiana muuito legal também - super dei sorte com minhas roommates <3)

Essa vista dá muita calma.
Gente, sério, nunca tinha visto leão marinho, fiquei tão encantada com essas fofuras. A praia é lotada deles, muito nhom <3

San Diego Zoo

É um zoológico famoso mundialmente e enorme. Sério, é gigante! É preciso pegar um teleférico pra se deslocar de uma ponta a outra (a vista lá de cima é linda) e é um passeio agradável pra todas as idades (eu e a Carol quase morria com as crianças, só tinha bebê lindo. A gente ficava olhando uma pra outra com a cara "vamos roubar e sair correndo", nada mais lindinho que criança falando inglês). Perto do zoologico, tem o Balboa Park que reúne museus, restaurantes, galerias de arte e o Jardim Botânico, mas não tivemos tempo para visitar.
Olha que coisa mais fofa essa entradinha (Carol, agora eu sei que isso é um urso panda e não um urso polar, ok).
SIIM, passava Rio lá em português e tinha os bichinhos do filme (o povo não entendia nada porque, no caso, tava em portugês).
A felicidade da criança hahaha.

(Esse botão para atravessar - dá pra ver ali atrás, teoricamente quando você aperta, o sinal abre pra você)era muito divertido, a gente sempre fazia umas batidas com o cara falando "wait" hahahaha)
A estrelinha do zoo.

Petco Park

Está localizado no centro e é a casa do San Diego Padres, um time de baseball da cidade. Em dia de jogo era tudo animado e nos letreiros dos ônibus sempre estava escrito GO PADRES. Eu e a Carol fomos em um jogo contra os Mets NY para conhecer e é um lugar com uma arquitetura incrível, mas a gente não entendia nada do jogo haahha, batíamos palma quando todo mundo batia.Era tudo tão animado, sempre tocava umas músicas ótimas quando eles faziam os pontos. Era uma felicidade e só, foi sensacional a experiência.
Eles davam essas bandeiras na entrada. (Nunca vi tanta bandeira na minha vida, eles são muito nacionalistas, todo lugar tinha uma bandeira americana).
>
Essa mãozinha eles já não dava, só uma louca que comprou por $10 (Carol descontrolada <3)
Incrível, né?

Belmont Park

É um pequeno parque em Mission Beach, com uma montanha russa enorme e um campinho pra golfe todo decorado e legal. Nós três (Eu, Carol e Andrea) passamos um domingo lá e nos divertimos muito mesmo.
Melhores companhias do mundo.
Nível Hard do golf hahaha.
Com elas, tudo era muito divertido e engraçado. A gente ria o dia todo.

Sea World

O maravilhoso Sea World era bem perto da minha casa, sempre passava por ele quando pegava algum ônibus e ficava encantada. Sem palavras pra descrever esse dia, foi sensacional e muito, muito, muito bom. As atrações são lindas (com os golfinhos, leões marinhos e focas dançando) e tem muito brinquedo, como montanha russa. Passei o dia todo com a minha amiga da Itália e nas noites de verão tem os fogos de artifícios. Com certeza, foi um dia muito especial.
Eu e minha roommate da Itália.
Eu amo essa foto da arraia feliz. Num tanque aberto era cheio delas e podia passar a mão, passei a mão também num mini tubarãozinho, ou o que quer que seja.
Essa vista tá gravada na minha memória de uma tal forma, que eu nunca vou esquecer desse dia e do que eu senti. Só coisas boas me preenchendo.

Fluxx

A vida noturna de San Diego é beem agitada para maiores de 21 anos, tem o Taco Tuesday (não é, como eu inocentemente achava, um lugar só pra comer taco hahaha depois de uma certa hora virava uma balada, com tacos por $2 e bebidas a noite toda - eu não podia ir), tem os bares (um bar brasileiro super badalado, que eu também não podia entrar) e as baladas. Na minha última semana, a Fluxx, que é uma balada, organizou uma festa para intercambistas com a idade mínima de 18 anos e finalmente eu pude ir pra festa. Foi ótimo, fui com 3 amigas italianas e a gente curtiu muito. Tocou até MC Guime e Anitta hahaha. Foi simplesmente um fechamento perfeito para minha viagem e minha despedida (tiveram umas 3 despedidas pra mim hahaha) e o primeiro ônibus para a festa era um party bus (festa dentro do ônibus e de graça) mas eu perdi. Sem fotos para não comprometer minha imagem hahahahaha.

In-n-Out

Não é beeeem um ponto turístico, mas é o fast food mais famoso da Califórnia. Na verdade, esqueçam tudo que vocês pensam que é gostoso porque nada, nada, chega aos pés desses lanches. A gente sempre passava lá ou no Taco Bell pra almoçar. Vale muito a pena experimentar porque só se encontra na Costa Oeste dos EUA.
A entrada pro paraíso.
O paraíso. (Um dia eu e a Andrea tivemos que "roubar" umas águas do in-n-out- TODOS os fasts-foods são refil, então pode encher a hora que você quiser, então a gente encheu mil copos com água - porque a água do nosso ap tinha acabado hahahah)

KFC

Já que estou falando de comidas, é realmente necessário compartilhar com vocês o estrago que esse KFC do lado da minha casa causou. Hoje, eu não aguento mais ver um frango na minha frente, de tanto que eu comia. É enorme, gente, nunca tinha visto frangos TÃO grandes, não é exagero. A gente (Eu e Carol) tava com muita fome e pensamos "ah, 10 franguinhos dá pra nós duas, eu como 5 e você 5, beleza". Então chegou um BALDE com o frango do tamanho do universo (só pode ser muito hormônio nesses coitados, viu). Eu sinceramente passei mal de tanto comer e ainda levei o balde lá pro apartamento, no dia seguinte eu tava odiando frango. E também teve um episódio que eu e um amigo brasileiro fomos comer e a gente não entendia o cardápio de jeito nenhum, aí fizemos o pedido e pegamos o lanche com um milhão de comidas, então a gente ouve um cara reclamando que alguém pegou o lanche dele hahaha (foi sem querer, juro.)

Gente, aqui estão os lugares que eu recomendo por serem fantásticos. Se eu esqueci de algum outro, escrevo nos posts futuros. De verdade, espero que vocês estejam acompanhando e sentindo como foi tudo maravilhoso. Qualquer dúvida ou sugestão, por favor me falem.

Beijos, Letycia.

5 comentários:

  1. Ai que lindo tudo isso! Você ficou exatamente aonde, na califórnia? :}
    Enfim, adorei as fotos, o por do sol e tudo mais que você retratou! Deve ter sido uma viagem incrível mesmo :D

    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofa! Não sei se você viu o comentário que deixei no seu blog, mas eu criei o meu depois de passar a noite toda lendo o seu! É um dos meus preferidos :) Então, nos posts antigos eu conto tudo desde o começo, se você interessar hahah mas eu fiquei em San Diego! Muito obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. eu queria me defender, já que de modo alguuuuum sou consumista! Só compro o que precisei assim de urgencia total

    ResponderExcluir
  3. Gente que sonho... amandos os posts, to acompanhando tudo... ja seguindo!

    amalhumorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bommm que vc tá gostando.. é realmente um sonho hahaha obrigada por comentar :}

      Excluir

 

19 primaveras Template by Ipietoon Cute Blog Design